Há 175 anos, surgia uma cidade em Santa Catarina influenciada pela cultura alemã que cativa qualquer um por suas construções bonitas, rica cultura e jardins floridos.
Atualmente, as famílias amam viajar até lá, pois é um destino brasileiro com diversas atrações para diferentes idades e gostos.
Se prepare! Depois de ler esta matéria do Clube Bancorbrás, Joinville entrará na sua lista como uma rota formidável no Sul do Brasil para embarcar numa viagem em família.
Viaje pelo Brasil e pelo mundo com as melhores ofertas e pacotes!
O que fazer em Joinville?
Vamos começar pelo turismo urbano? A primeira coisa a se fazer em Joinville é visitar o Pórtico, monumento em estilo enxaimel – técnica de construção que utiliza madeira com vigas horizontais.
Depois, caminhe pelas duas ruas mais famosas da cidade: XV de Novembro e Das Palmeiras, com árvores trazidas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Em seguida, sua família precisa visitar o Museu Nacional da Imigração e Colonização. Inaugurado em 1961, ele expõe objetos e documentos de pessoas que imigraram e colonizaram o Sul do Brasil.
Outro museu que vale a pena visitar é o Arqueológico de Sambaqui, que aborda o modo de vida e a cultura das primeiras populações da América do Sul.
Se você ou seus filhos são admiradores de arte, o Teatro Bolshoi é o lugar ideal. Única filial fora da Rússia, a escola profissionalizante de dança é gratuita.
O local permite visitas monitoradas para que os turistas vejam aulas, confiram os prêmios e visitem a linda sala de figurinos criados por Galina Orekhova, figurinista russa.
Turismo rural: você vai se impressionar!
Chegamos a uma parte impressionantemente linda de Joinville, o turismo que inclui jardins floridos e propriedades rurais.
Seguindo pela Rota Estrada Bonita, Caminhos de Dona Francisca ou Caminhos do Piraí, você escolhe quais experiências deseja participar: plantações de diferentes flores, visitas a museus e casas históricas, passeios de trator etc.
Já o Parque Ecológico Hemero reúne nove jardins com mais de 300 espécies – ideal para reunir sua família numa tarde relaxante. O interessante é aproveitar todos os momentos e conhecer tudo o que Joinville oferece: trilha ecológica, lago, capela, floricultura e muito mais!
E se a fome bater, mas você se esqueceu de levar um lanche? Não se preocupe! A cafeteria Abba Haus fica no meio do jardim e vende bolos, cafés e outros delícias que vão saciar você e seus filhos.
Um fato gracioso: nesse parque, é sediado o Festival dos Girassóis, que conta com música clássica e praça de alimentação com food trucks.
Indique amigos, ganhe vantagens e viaje mais! Confira.
Outras aventuras em Joinville
O Morro da Boa Vista conta com duas trilhas. A principal tem 2,3 km e dá pra subir de ônibus municipal, bicicleta, a pé (num trajeto de 40 minutos) ou de taxi, caso você tenha mobilidade reduzida.
O outro caminho possível é por uma passarela suspensa em meio à mata de 500 metros de extensão – o jeito mais radical de subir o morro.
E sabe o que te espera no fim da trilha? O Mirante de Joinville! Leve sua família nesse passeio a 250 metros de altura para ter uma visão 360° da Baía Babitonga, da cidade São Francisco do Sul e da Serra do Mar. Certamente, essa é uma das vistas mais bonitas da região.
Perto da entrada do morro, fica o Parque Zoobotânico – um zoológico pequeno, mas bastante divertido para as crianças brincarem e aproveitarem a fauna brasileira, como capivaras, macacos e jacaré. Depois, dá para fazer uma trilha e até passar o tempo no parquinho.
Explore o melhor de Joinville com o Clube Bancorbrás! Esperamos o seu contato.